Músicos mais velhos vão parar, diz Bruce Kulick, ex-guitarrista do Kiss


A realidade é dura: alguns músicos de mais idade precisarão se aposentar depois que passar a pandemia mundial do Coronavírus. Quem fez essa constatação foi Bruce Kulick, ex-guitarrista do Kiss e atual Grand Funk Railroad, em entrevista que foi ao ar nesta semana pela rede de rádios norte-americana SiriusXM.

“A realidade é que algumas pessoas precisarão tomar uma decisão drástica. Eles na verdade nem querem se aposentar, mas a questão aqui é de arriscar a vida mesmo”, disse Bruce Kulick. “Eu tenho 66 anos, não tenho que tomar essa decisão agora, mas se tiver que me aposentar, serei um aposentado bem ativo. Mas não sei se será seguro viajar e se apresentar em outros lugares”.

O guitarrista alerta inclusive para quem é mais novo do que ele: “Mesmo se você tiver na casa dos 50 anos, tem que tomar um cuidado redobrado, pois ninguém está imune. Vai ser preciso buscar outras formas de manter contato com os fãs e até de fazer shows”.

Bruce Kulick entrou para o Kiss em 1984 e ficou como guitarrista principal por mais de uma década, indo em 2000 para o Grand Funk Railroad, onde está até hoje.

​Fonte: Rock Brigade

Rolar para cima

BAIXE O APP DA KISS FM