Iggy Pop lança clipe oficial de “The Passenger” depois de 43 anos

A carreira de Iggy Pop é cheia de histórias bizarras e coincidências infelizes. Uma delas: “The Passenger”, um de seus maiores hits, não tinha um clipe. Aliás, quando foi lançada, acabou sendo relegada ao lado B do disco “Lust for life” (1977).

Em março de 1998, ela foi lançada como single, pois estava seguindo sua trilha de hit paralelo de Iggy e havia aparecido num comercial do carro Toyota Avensis.

Nesta última quinta (9), finalmente um primeiro clipe de “The Passenger” foi lançado. No vídeo, dirigido por Simon Taylor, imagens noturnas de autoestradas misturam-se a fotos de Iggy no anos 1970, e à letra da canção.

A letra de “The Passenger”, por sinal, foi escrita por Iggy quando morava em Berlim ao lado do parceiro David Bowie, e fala bem sobre seu próprio espírito nômade. Recentemente, em entrevista ao The Guardian, Iggy revelou que tem uma coleção de cadeiras, e contou sobre o fato de ter ficado sem lar a maior parte de sua vida. “A música era parcialmente sobre o fato de eu estar andando pela América do Norte e Europa no carro de David ad infinitum. Eu não tinha carteira de motorista ou veículo”, recordou.

Confira o clipe:

Rolar para cima

BAIXE O APP DA KISS FM