Guitarrista Tony Babalu lança nova música


Após coroar seus mais de 40 anos de carreira com os elogiados álbuns “Live Sessions at Mosh” (2014) e “Live Sessions II” (2017), Tony Babalu apresenta o single “2020!” (Amellis Records/Tratore), sua mais nova produção instrumental, disponível a partir de 03 de janeiro em todas as plataformas digitais.

Diferentemente dos trabalhos anteriores, em que contou com o apoio de banda completa, o lançamento traz à tona a essência de Tony Babalu da forma mais intensa, já que atuou sozinho em seu home studio não só na composição, mas também na programação dos instrumentos (teclados, baixo, bateria e percussão), mixagem e, claro, gravação das linhas de guitarra – todas fruto de sua eterna companheira, a icônica Fender Stratocaster 1973. A masterização, por sua vez, foi comandada por Marcelo Carezzato no Carbonos Studio, templo consagrado da produção fonográfica brasileira.

Em seus pouco mais de 4 minutos, “2020!” convida a um breve e profundo passeio por uma estrada de diferentes paisagens, da crueza do rock às curvas do funk, do suspense cinza de riffs demarcados à ensolarada liberdade de um solo em toda sua gama de cores.

O novo trabalho de Tony Babalu é a síntese de várias décadas de plena entrega à música: olhar atento ao que o horizonte apresenta e muita (mas muita!) bagagem em cada traste de sua guitarra.

Fonte: Karen Holtz – Amellis Records

Rolar para cima

BAIXE O APP DA KISS FM