Documentário sobre Suzy Quatro será lançado em julho

O documentário de Liam Firmager sobre a carreira de Suzi Quatro está programado para ser lançado no dia 3 de julho em DVD e Blu-Ray pela Utopia. Já o filme, chega às telas de cinema no dia 1º de julho.

O documentário explora a carreira de 54 anos da vocalista, baixista e compositora que nasceu em Detroit e se estabeleceu no Reino Unido, tornando-se a primeira roqueira a entrar no mainstream nos anos 70.

O filme inclui entrevistas com artistas como Joan Jett, Debbie Harry, Lita Ford, Cherie Currie, Tina Weymouth, Donita Sparks, Alice Cooper e KT Tunstall, além de membros da família Quatro.

O produtor de Suzi Q, Tait Brady, disse: “Ao longo de mais de quatro anos fazendo o filme, tivemos a sensação de que o status de Suzi havia sido esquecido nos EUA – porque no resto do mundo todos sabem que ela foi uma das pioneiras do rock’n’roll!”

“Isso influenciou a direção do filme – e tornou nossa missão corrigir a história. Levar o filme para o público americano acabou se tornando nosso principal objetivo, então Liam e eu estamos emocionados que a Utopia esteja lançando este trabalho nos EUA.

“No Reino Unido, Europa e Austrália, o filme é uma celebração – para a América do Norte, o filme deve ser uma história de redescoberta”.

Quatro lançou seu último álbum solo “No Control”, em 2019.

O livro faz parte de uma série infantil sobre meio-ambiente lançada entre os anos 80 e 90, e que foi reeditada no ano passado.

Longe dos palcos desde 2012, a artista lançou no ano passado outro livro infantil chamado Amiga Ursa: Uma História Triste, Mas Com Final Feliz, inspirado na história da ursa Marsha, vítima de tráfico de animais.

Rolar para cima

BAIXE O APP DA KISS FM