Beatles derrotam Elvis Presley e Pink Floyd em votação sobre a capa de disco mais icônica de todos os tempos

De acordo com uma pesquisa feita pelo OnBuy.com, os Beatles superaram outros grandes nomes da música, como Elvis Presley e Pink Floyd, em votação para decidir qual a capa de disco mais icônica de todos os tempos. O álbum vitorioso do Fab Four foi Abbey Road (1969), 12º LP de estúdio do quarteto britânico. A informação é do Express.

De acordo com o site, a pesquisa entrevistou mais de 4500 pessoas. Cada um escolheu as capas de disco favoritas entre as 100 mais icônicas de toda história. A arte de Abbey Road mostra John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr atravessando uma faixa de pedestres.

Outro disco dos Beatles também entrou na lista. A capa de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967) ficou na quarta posição. Elvis Presley aparece no ranking atrás dos dois álbuns do Fab Four. O álbum autointitulado do Rei do Rock de 1956 ficou em nono lugar.

Logo depois de Abbey Road, a segunda posição foi ocupada por The Dark Side of the Moon (1973), do Pink Floyd. O top 3 acaba com Aladdin Sane, do David Bowie.

Veja abaixo o top 10 das capas de disco mais icônica de todos os tempos.

1. Abbey Road (The Beatles)
2. Dark Side of the Moon (Pink Floyd)
3. Aladdin Sane (David Bowie)
4. Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band (The Beatles)
5. Nevermind (Nirvana)
6. Velvet Underground and Nico (Velvet Underground and Nico)
7. Rumours (Fleetwood Mac)
8. The Joshua Tree (U2)
9. Elvis Presley (Elvis Presley)
10. Born in the USA (Bruce Springsteen)

Rolar para cima

BAIXE O APP DA KISS FM