Novo livro dos Beatles terá transcrição de 120 horas de conversa dos integrantes

O primeiro livro dos Beatles desde a virada do milênio foi anunciado. A nova obra contará a história do último disco de estúdio da banda “Let It Be” (1970). As informações são do site NME.

O projeto começará a narrar a história do grupo desde o início de 1969, logo após o lançamento de “The White Album” (1968). Também, relembrará as sessões e performance do grupo no telhado da Apple Corps (última apresentação ao vivo deles).

O livro ainda apresentará a transcrição das 120 horas de conversa dos Beatles enquanto estavam nas sessões de gravação do disco. Quem garantir a obra, ainda poderá ver as centenas de fotos inéditas dos arquivos de Linda McCartney e do fotógrafo Ethan A. Russell.

Enquanto o romancista Hanif Kureishi escreveu a introdução, o diretor Peter Jackson ficou responsável pelo prefácio. Inclusive, o documentário do cineasta sobre o disco “Let It Be” estreará em 27 de agosto de 2021.

Apesar das gravações do disco serem relembradas por serem tumultuosas, Kureishi coloca no livro: “Na verdade, este foi um momento produtivo para eles, quando criaram alguns de seus melhores trabalhos”.

Ele continua: “E é aqui que temos o privilégio de testemunhar seus primeiros rascunhos, os erros, as derrapagens e digressões, o tédio, a empolgação, a interferência alegre e as descobertas repentinas que levaram ao trabalho que agora conhecemos e admiramos”.

Intitulado “The Beatles: Get Back”, o livro de capa dura terá 240 páginas e será lançado em 31 de agosto de 2021.

Assista ao trailer de divulgação de “The Beatles: Get Back”:

Rolar para cima

BAIXE O APP DA KISS FM