Ex-baixista dos Rolling Stones bate recorde leiloando baixo e capa de assento sanitário

O ex-baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman, leiloou mais de 1.000 objetos pessoais, entre instrumentos musicais e alguns itens inesperados.

Realizado no último final de semana pela casa de leilões Julien’s Auctions, o evento bateu vários recordes, incluindo os de baixo e amplificador mais caros. No total, foram vendidos mais de mil itens, entre instrumentos musicais, objetos usados nos palcos e equipamento variado.

Um baixo Fender Mustang de 1969, que Wyman usou nos discos dos Rolling Stones gravados entre 1969 e 1970, foi vendido por 384 mil dólares, batendo assim um recorde que pertencia a Paul McCartney.

O item mais inusitado desta coleção foi uma capa de assento sanitário forrada com o logotipo dos Rolling Stones, que foi vendida por 1.142 dólares, que se tornou a capa de assento mais cara de todos os tempos.

Uma guitarra Gibson Les Paul de 1968, que pertenceu ao falecido guitarrista Brian Jones, foi igualmente vendida – juntamente com a respectiva caixa – por 704 mil dólares.

Parte das receitas obtidas neste leilão serão revertidas em favor de instituições de caridade como Prince’s Trust, Macmiller Cancer Support e o Central Caribbean Marine Institute.

Rolar para cima

BAIXE O APP DA KISS FM