Donald Trump diz que “November Rain” é o melhor videoclipe de todos os tempos e obriga os funcionários a assistirem

O videoclipe de “November Rain”, do Guns N’ Roses, é um dos mais icônicos de toda história do rock – e até mesmo da música mundial. A popularidade do vídeo, o qual conta com mais de 1.4 bilhão de views, é tanta que ele foi bastante reproduzido na Casa Branca, porque Donald Trump, atual presidente dos EUA, fala sobre o clipe ser o melhor de todos os tempos e ainda obrigou todos os funcionários a assistirem. A informação é do site Metal Injection.

Quem contou a história foi Sarah Huckabee Sanders, ex-secretária da Casa Branca, no livro Speaking for Myself: Faith, Freedom, and the Fight of Our Lives. Além disso, o jornal Newsweek reportou que Trump tocou a música em comício realizado nesta semana, e há dois anos tenta colocar a canção na playlist dele.

No livro, Sanders revela que levou Hope Hicks, pessoa responsável por substituí-la, para o escritório oval e Trump falou sobre querer a faixa na playlist do comício e as fez sentar e assistir ao videoclipe de “November Rain”. “Ele nos disse que era o ‘maior videoclipe de todos os tempos’ e nos fez assisti-lo para provar seu ponto de vista, embora nenhum de nós tenha discordado”, escreveu.

Inclusive, o site Metal Injection fez uma rápida pesquisa de vídeo e descobriu que Donald Trump toca a música ns comícios há algum tempo. O vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose, afirmou repetidamente que não deu permissão para a campanha tocar a música da banda. Porém, o presidente pode tocar a música através de uma brecha da licença geral, mas o artista não ficou muito feliz com isso.

“Pessoalmente, eu meio que gostei da ironia dos apoiadores de Trump ouvindo um monte de músicas anti-Trump nos comícios, mas eu não imagino que muitos deles realmente entendem isso ou se importam”, escreveu o cantor em um tuíte de 2018.

Axl continuou: “A maioria de nós na América nunca experimentou nada tão obsceno neste nível em [nossas] vidas [e] se nós, como um país, não acordarmos [e] colocarmos um final nesse absurdo agora, é algo pelo qual definitivamente pagaremos muito com o passar do tempo”.

Rolar para cima

BAIXE O APP DA KISS FM