Rock news

Notícias do mundo do Rock.
08 novembro 2019

The Sisters Of Mercy volta ao Tom Brasil

Os britânicos do The Sisters Of Mercy estão de volta a capital paulista e fazem apresentação única no Tom Brasil neste sábado, dia 9. Liderada pelo vocalista Andrew Eldritch a história da banda é curiosa. Apesar de terem lançado somente três álbuns em quase quarenta anos de carreira possuem uma grande legião de adoradores.

Formada em Leeds, norte da Inglaterra, a sonoridade dos caras mistura psicodelia, gótico, punk e elementos eletrônicos. Entres tantas peculiaridades destaca-se o fato de não terem um baterista humano. Um complexo sistema de computadores produz batidas programadas hipnotizantes.

Esse “baterista” inclusive tem nome: Doktor Avalanche. Excentricidades de Eldritch. Outro ponto marcante no The Sisters of Mercy é a voz gutural de seu líder em letras soturnas e sombrias, próprias do rock gótico.

Os três álbuns dos britânicos são “First and Last and Always” (1985), “Floodland” (1987) e “Vision Thing” (1990) e, entre seus hits estão, “More”, “Lucretia my reflection”, “Temple of love” e “This corrosion”. Todas obrigatórias no set list.

A produção caprichada da Top Link Music garante um espetáculo de alto nível não só pelo som, mas também pelos aspectos cênicos e luz. Ou falta dela, uma vez que o clima sombrio/soturno é característico do rock gótico. Com certeza um show muito aguardado após anos de espera.

A última vez que passaram por nosso país foi em 2016 quando tocaram no mesmo Tom Brasil. Enfim é um mais uma ótima oportunidade de conferir outra das grandes bandas dos anos oitenta que levará os fãs a viajarem no tempo.

Serviço

The Sisters of Mercy
Dia: 09 de novembro, às 22 horas
Local: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, nº 1.281, Santo Amaro
Classificação: 14 anos
Ingressos: de R$ 169,00 a R$ 369,00
Inf: www.grupotombrasil.com.br

Fonte: Regional News

WhatsApp chat