Coletânea “The Very Best” do INXS é o álbum da década na Austrália

O disco “The Very Best of INXS” de 2011 foi considerado o Álbum da Década na Austrália, país natal da banda. A compilação que apresenta grande sucessos como “Never Tear Us Apart”, “Original Sin” e “Need You Tonight” recebeu o honrado título pela ARIA – Australian Recording Industry Association.

“O anúncio de ser o artista australiano mais vendido da última década é avassalador e estamos realmente orgulhosos, obrigado”, escreveu a banda em um comunicado oficial. “Nós deixamos Perth como jovens tenazes, procurando tocar nossa música para o mundo e o fizemos com paixão, honra e orgulho pelo nosso país e família”, disse o INXS.

Dan Rose, o executivo-chefe da ARIA, reverenciou a banda: “Eles ainda capturam nossa imaginação, quatro décadas em sua carreira. Eles são a prova de que boa música nunca envelhece”, disse.

O INXS voltou a ser assunto na Austrália e no mundo recentemente, com o sucesso da série “INXS: Never Tear Us Apart” e documentário do saudoso vocalista Michael Hutchence intitulado “Mystify” que revisitou a vida do cantor, morto em 22 de novembro 1997.

A banda australiana também fez questão de apoiar as vítimas das queimadas no país oceânico: “Nosso coração está voltado para todos os australianos que se reuniram ao nosso redor nesta última década, e nossa esperança e orações estão com todos os australianos atualmente envolvidos nesses fogos violentos e horríveis”, concluíram.

Rolar para cima

BAIXE O APP DA KISS FM