Rock news

Notícias do mundo do Rock.
22 agosto 2019

Rock Beat Show reunirá 1500 instrumentistas em show único em defesa do desenvolvimento da música

No próximo dia 21 de setembro, uma banda formada por 1500 músicos se reúne às 16 horas no roof top do São Paulo Expo, para um flash mob musical em defesa da causa da música. Evento acontece em paralelo à Music Show Experience (20 a 22 de setembro) e repertório inclui clássicos do rock e o, a nova feira da música que apresentará os mais importantes produtos do setor.

As inscrições ainda estão abertas para os músicos e as bandas interessados em tocar no evento, que aceitará qualquer tipo de instrumento. É possível apresentar-se apenas com vocal, se tocar um instrumento for mais difícil. Escolas de música, conservatórios e projetos sociais também estão convidados a se tornarem parceiros da apresentação.

O show acontece em um momento de mobilização política do setor musical brasileiro em torno de seus interesses: em abril foi criada a Frente Parlamentar da Indústria da Música (Fremúsica) em Brasília com o apoio de 26 partidos. Por isso, a música “Que País é Esse?”, da banda Legião Urbana, foi escolhida para o clipe oficial do evento.

“Acreditamos que esse encontro é do interesse de todos que trabalham pela música no Brasil”, seja na indústria, seja no ensino, afirma o músico Dino Verdade, um dos idealizadores do show e fundador da Bateras Beat Music School, a maior rede de escolas de música da América Latina.

“Será um show único, com sete músicas diferentes contemplando o universo pop”, completa Dino.
“Nós vemos no dia-a-dia o quanto o ensino musical transforma a vida dos nossos alunos, deixando-os mais confiantes, desinibidos e com mais facilidade de trabalhar em grupo. Por isso, queremos mostrar com esse evento que a música é fundamental para transformar as pessoas hoje e deixar um legado para o futuro”, explica Nando Augusto, diretor e sócio da School of Rock Brasil. A escola faz parte da maior rede de escolas de música do mundo e é uma das apoiadoras do evento.

Além de Legião Urbana, o repertório do show incluirá canções de AC/DC, Capital Inicial, Daft Punk, Bruno Mars e Chic. A montagem do evento terá início às 10h da manhã, com passagem de som marcada para às 14h.

As inscrições devem ser feitas através deste site do Sympla e a presença pode ser confirmada na página oficial do evento no Facebook.

Serviço
Rock Beat Show
21 de setembro, às 16h
Roof top do São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 / São Paulo SP

Informações para Imprensa
Manu Vergamini
(11) 3819-3031 / (11) 98772-1162
www.emfoco.net

 

WhatsApp chat