Rock news

Notícias do mundo do Rock.
20 junho 2017

Republica abrirá shows de Alice Cooper na Europa

O Republica vai abrir os três últimos shows da turnê que Alice Cooper fará na Europa. O cantor é considerado pela crítica mundial um ícone vivo do gênero em toda a história da música. As apresentações dos brasileiros com o astro americano estão confirmadas para o mês de dezembro nos dias 03 (domingo, no Salle Pleyel em Paris, França), 05 (terça-feira, no Blielpoort em Deinze na Bélgica) e 07 (quinta-feira no l’Olympia na capital francesa).

Será a primeira turnê em solo europeu da banda formada por Leo Beling (vocais), LF Vieira (guitarras), Marco Vieira (baixo), Jorge Marinhas (guitarras) e Mike Maeda (bateria). O convite surgiu quando o empresário Paulo Fellin apresentou o último trabalho do Republica – Brutal & Beautiful (que será lançado mundialmente em agosto) – para Shep Gordon, conhecido empresário do show bizz internacional que administra a carreira de Alice Cooper. “Após essa conversa com o Shep Gordon recebemos o convite para abrir os shows de Paris e Deinze na Bélgica”, afirma o guitarrista LF Vieira.

O processo de internacionalização da banda têm rendido resultados. Republica já abriu shows de artistas internacionais como The Cult e Deep Purple, além de ter dividido o palco com Kiss, Slayer, Stone Sour, Deftones, Marilyn Manson, Cavalera Conspiracy e Marky Ramone. O último ábum – com direito a videoclipe “Beautifil Lie” estrelado pela atriz global Isis Valverde – foi gravado nos Estados Unidos e foi comandado pelo produtor Matt Wallace que tem no currículo nomes como Faith No More, Maroon 5 e Deftones.

Outra notícia que confirma a consolidação do trabalho dos representantes paulistanos no cenário do rock brasileiro e – cada vez mais – internacional, é que pela terceira vez consecutiva a organização do Rock in Rio convidou o Republica a tocar durante o festival carioca. Na edição de 2017 eles serão atração do Second to Headliner no Palco Sunset no dia 24 de setembro. O já considerado histórico encontro com Alice Cooper ocorrerá na sequência ao mais relevante festival de música do Brasil.

Fonte: Bruna Alves

WhatsApp chat