Rock news

Notícias do mundo do Rock.
07 novembro 2019

R.E.M., Patti Smith e Journey são indicados para o Hall da Fama dos compositores

Um total de 24 compositores foram indicados para o Hall da Fama dos compositores. A lista de indicados foi publicada pela Associated Press, no último dia 5 de novembro.

Outros compositores que se destacam pela indução incluem The Neptunes (a dupla Pharrell Williams e Chad Hugo), Mariah Carey (nomeada pela primeira vez em 2018), Journey, integrantes do Eurythmics Annie Lennox e Dave Stewart, Isley Brothers e Mike Love, fundador dos Beach Boys.

“Estou profundamente honrado por ter sido indicado ao @SongwritersHOF”, escreveu Love no Twitter. “Não tenho palavras para descrever como estou emocionada emocionalmente. Eu tenho muitas lembranças amorosas de escrever essas músicas e muita gratidão por aqueles que amam nossa música há tantas gerações”.

Os compositores “com um catálogo notável de músicas” se qualificam para indução 20 anos após “o primeiro lançamento comercial significativo de uma música”, explica o Hall of Fame. A votação termina em 16 de dezembro de 2019. A cerimônia de indução será realizada em 11 de junho de 2020 na cidade de Nova York.

Em outubro, foram anunciadas indicações para o Hall da Fama do Rock And Roll em 2020. Os nomes da lista incluem The Notorious B.I.G., Whitney Houston, Nine Inch Nails, Soundgarden, Motörhead e muito mais.

Fonte: Karen Gwee – NME

WhatsApp chat