Rock news

Notícias do mundo do Rock.
12 abril 2019

Queen pede para tocar no Glastonbury, mas festival não aceita e motivo pode ser rixa antiga

Michael Eavis, o fundador do festival de Glastonbury, revelou em entrevista à BBC que o Queen pediu para integrar a programação do evento, mas foram rejeitados.

Eavis disse que o agente da banda enviou uma carta escrita à mão em uma tentativa de garantir a presença do grupo no festival. “Quase funcionou, eu te digo. Mas não é a nossa coisa”, explicou.

“Nós tivemos uma briga com o Brian May, guitarrista do Queen sobre os texugos”.

Em 2013, o organizador do festival havia declarado apoio ao abate em massa dos texugos, situação que foi polêmica no Reino Unido após o país declarar que sacrificaria os animais para conter a epidemia de tuberculose em gados. O guitarrista do Queen se mostrou defensor da causa e liderou um protesto para evitar o massacre.

Na situação, Eavis foi questionado se essa era a razão pela qual o Queen provavelmente não participaria de nenhuma das futuras edições do Glastonbury, e ele respondeu que não foi isso que levou à decisão, mas que está relacionada.

O Glastonbury 2019 conta com Stormzy, The Cure e The Killers, Janelle Monáe, Tame Impala, Vampire Weekend, Liam Gallagher, Bastille e Billie Eilish. Novos nomes serão anunciados em breve.

Fonte: Rolling Stone Brasil

WhatsApp chat