Rock news

Notícias do mundo do Rock.
16 julho 2018

“November Rain”, do Guns N’ Roses, quebra recorde de reproduções no Youtube

Um dos videoclipes clássicos do rock quebrou um recorde ao bater 1 bilhão de visualizações no Youtube. “November Rain”, o épico de Guns N’ Roses, se tornou o primeiro videoclipe dos anos 1990 a bater essa marca, segundo a “Forbes”.

Só em 2017, de acordo com a revista, “November Rain” foi visto uma média de 560 mil vezes por dia. Ainda mais que isso, o recordista de visualizações do clipe é o Brasil, ao lado de México e Argentina – mais de 83% das reproduções vieram de fora dos Estados Unidos.

Usando a canção do álbum “Use Your Illusion II”, o vídeo de “November Rain” foi lançado em 1992. No épico de nove minutos de duração, vemos o vocalista Axl Rose se casando com sua então namorada, Stephanie Seymour, antes da cerimônia ser interrompida por uma tragédia.

Em cena marcante, o guitarrista Slash se dirige para o lado de fora de uma igreja no meio do deserto para entregar o solo da canção. Com direção de Andy Morahan, reza a lenda que “November Rain” custou mais de US$ 1 milhão para ser feito, se tornando um dos clipes mais caros de todos os tempos.

Fonte: UOL

WhatsApp chat