Rock news

Notícias do mundo do Rock.
14 agosto 2019

Museu de Londres sediará a exposição “The Clash: London Calling”

O Museu de Londres anunciou uma nova exposição centrada no The Clash. Intitulada “The Clash: London Calling”, a exposição contará com mais de 100 itens pessoais do arquivo da banda, incluindo alguns inéditos. Entre os itens estão a Fender que o baixista Paul Simonon destruiu em 1979 para a fotografia de capa de “London Calling”, terceiro álbum da banda, que completa 40 anos em 2019.

 

A exposição também exibirá itens como o bloco de notas e a máquina de escrever de Joe Strummer, a nota de seqüenciamento do álbum manuscrita por Mick Jones e as baquetas do baterista Topper Headon. Rascunhos de letras, roupas de palco, fotos e filmes também serão incluídos, “dando uma nova visão sobre o processo de gravação e a produção de ‘London Calling'”.

Um novo livro, “London Calling Scrapbook”, será lançado pela Sony para coincidir com a exposição. O livro de 120 páginas apresenta letras escritas à mão, notas, fotos e virá com uma cópia do álbum em CD.

A exposição será inaugurada em 15 de novembro e será realizada até o primeiro semestre de 2020. A entrada será gratuita.

Fonte: Emily Zemler – Rolling Stone

WhatsApp chat