Rock news

Notícias do mundo do Rock.
17 maio 2018

Morrissey remarca vinda ao Brasil para dezembro

O ex-vocalista dos Smiths remarcou para dezembro seu retorno, antes acertado para abril de 2018. Ele vem com a turnê que promove “Low in High School”, o álbum mais recente, que saiu em novembro de 2017. Datas e locais dos shows serão definidos nos próximos dias.

Na turnê, Morrissey alterna temas de “Low in High School”, como “I Wish You Lonely”, “Spent the Day In Bed”, “Jacky’s Only Happy When She’s Up on the Stage”, “Home Is a Question Mark” e “When You Open Up Your Legs”, com canções que gravou ao longo da carreira. Costuma incluir no repertório, por exemplo, o hit “Everyday is Like Sunday”, e “How Soon is Now”, este um clássico da época em que comandava o microfone dos Smiths.

Também tem colocado covers no set list. A mais comum é “Back on the Chain Gang”, do Pretenders, lançada em 1984.

Trajetória

À frente da banda The Smiths, nos anos 1980, Morrissey gravou discos cultuados, como “Meat Is Murder” (de 1985) e “The Queen Is Dead” (1986). A carreira solo começou em 1988, quando saiu o álbum “Viva Hate”.

Morrissey veio pela primeira vez ao Brasil em março de 2000. Voltou em outras oportunidades, mas, em 2013, cancelou shows que já havia marcado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua visita mais recente foi em 2015.

Fonte: José Norberto Flesch – Destak Jornal