Warning: array_merge(): Argument #2 is not an array in /home/httpd/html/kissfm.com.br/public_html/wp-content/plugins/wp-pagenavi/scb/Options.php on line 62

NOTÍCIAS DO ROCK

Uma das últimas lendas do rock and roll, Chuck Berry morreu no último sábado, dia 18, aos 90 anos no Missouri, nos Estados Unidos. O lendário guitarrista foi encontrado sem sinais vitais em sua casa. A polícia foi chamada e foi ao local em um pedido de emergência. Em nota, divulgaram o ocorrido:

“O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry. A polícia respondeu a um chamado médico de emergência em Buckner Road às aproximadamente 12h40 [horário local] de hoje. Dentro da casa, socorristas observaram um homem que não respondiam e imediatamente administraram técnicas salva vidas. Infelizmente, o homem de 90 anos não pôde ser ressuscitado e foi pronunciado morto às 13h26. A família pede “privacidade durante esse momento de perda.”

Um dos primeiros astros a ser induzido ao Rock And Roll Hall Of Fame, Chuck Berry foi ídolo de grupos como Beatles e dos Rolling Stones. Entre os clássicos do músico estão as indefectíveis “Johnny B. Goode”, “Sweet little sixteen”, “Maybellene”, “Roll over Beethoven”, “Memphis, Tennessee” e “You never can tell”, esta última ganhou mais notoriedade por conta de uma das cenas mais famosas de “Pulp Fiction”, do diretor Quentin Tarantino.

Para se ter ideia da grandeza do que Chuck Berry representou para toda uma geração de músicos, John Lennon disse certa vez que “se você tivesse que dar outro nome ao rock and roll, você poderia chamá-lo de Chuck Berry”.

O músico se preparava para lançar este ano seu primeiro álbum de inéditas desde 1979.

Fonte: Portal Rockline