Rock news

Notícias do mundo do Rock.
28 agosto 2018

Membros do Pearl Jam, Linkin Park e Halestorm se juntam em campanha de prevenção do suicídio

Mike McCready e Stone Gossard do Pearl Jam e o vocalista do Linkin Park, Mike Shinoda, se uniram a uma campanha chamada “I’m Listening”, que fala sobre prevenção do suicídio e será transmitida na rádio americana KISW no dia 09 de setembro. A campanha ainda traz o Stone Temple Pilots e Lzzy Hale, do Halestorm.

Além de artistas e entrevistas com médicos especialistas, a transmissão contará com discussões sobre como conversar sobre saúde mental e suicídio com a família e amigos, o que todos nós podemos fazer para evitar o suicídio, o que fazer se você ou alguém que você conhece está lutando contra a depressão, como se envolver na prevenção do suicídio em sua comunidade local e onde procurar ajuda.

Após o suicídio de Chester Bennington do Linkin Park, Mike Shinoda lançou seu primeiro álbum solo, Post Traumatic. “Uma jornada de tristeza e escuridão – um álbum sobre cura”, disse Shinoda. “Na maior parte do mundo, o suicídio exige mais vidas do que guerra, assassinatos e desastres naturais. Espero que compartilhar minha história pessoal, na música e na conversa, ajude a abrir novas portas para a conscientização sobre saúde mental”.

No Brasil, se você precisa de ajuda ou conhece alguém que esteja passando por um período conturbado, existe o CVV. Ligue gratuitamente para 188 ou acesse o site clicando aqui:

Home

Fonte: Iza Rodrigues – Wikimetal

WhatsApp chat