Rock news

Notícias do mundo do Rock.
21 agosto 2019

Livro de contos celebra obra de Raul Seixas

A morte de Raul Seixas completa 30 anos, nesta quarta-feira, dia 21. Para celebrar a obra do “Maluco Beleza”, o escritor T. K. Pereira organizou a coletânea “Conte Outra Vez”, com contos inspirados em músicas de toda a sua trajetória.

O livro traz autores de estilos e trajetórias próprias, mas que compartilham o fascínio pela figura e pelas obras do Raul. Algumas inspirações são mais sutis, outras mais diretas, com o próprio cantor surgindo em várias narrativas. Houve a preocupação de dar diversidade à coletânea, reunindo escritores de Minas Gerais, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e outras partes do país.

Inicialmente, o livro teria 30 contos, mas recebeu 6 faixas-bônus. “Percebi que as canções escolhidas permeavam quase todos os 17 álbuns de estúdio, deixando de fora o primeiro e os últimos. Então convidei mais autores e pedi que eles escolhessem uma canção de cada álbum faltante. Para tornar o tributo ainda mais completo, o escritor Bráulio Tavares liberou a publicação de uma canção de sua autoria, uma apropriada elegia ao rei do rock brasileiro”., diz T. K. Pereira.

Gratuito e exclusivamente digital, o livro estará disponível na Amazon, Apple Books e outras plataformas digitais, incluindo o site oficial do organizador.

Fonte: Marcos Chapeleta – Ligado a Música

WhatsApp chat