Rock news

Notícias do mundo do Rock.
20 setembro 2017

Iron Maiden anuncia o novo álbum ao vivo “The Book Of Souls: Live Chapter” com faixas gravadas no Brasil

O Iron Maiden anunciou para 17 de novembro o lançamento de mais um álbum ao vivo: “The Book Of Souls: Live Chapter” (Warner Music) trará 15 faixas capturadas durante a “The Book Of Souls World Tour”, que passou por 39 países em seis continentes entre 2016 e 2017, e foi vista por mais de dois milhões de fãs. O disco inclui duas músicas registradas em shows no Brasil: “Fear of the Dark” (em Fortaleza) e “Wasted Years” (no Rio de Janeiro).

“The Book Of Souls: Live Chapter” será lançado fisicamente em CD, CD deluxe, e vinil. Produzido por Steve Harris e Tony Newton, o álbum é baseado no set list de 2017, trazendo versões fiéis dos épicos shows, incluindo seis canções do mais recente álbum “The Book Of Souls”.

Steve Harris comenta: “Nós levamos muito tempo trabalhando nesse projeto, pois queríamos chegar mais perto possível da experiência ao vivo e representa nossos fãs de diferentes partes do planeta. Isso significou ouvir literalmente horas e horas de fitas de todos os shows, para selecionar o material e montar uma sonoridade que fosse consistente através de todo o álbum e capturasse toda a excitação de novos lugares, como El Salvador, bem como locais tradicionais como Donington ou Wacken.”

O lançamento será comemorado por um evento: Uma estreia ao vivo, via streaming, do show, como um agradecimento aos fãs ao redor do mundo. “Muitos de vocês estarão nele pois há imagens inteiras dos lugares que tocamos nesta turnê maravilhosa”, garante o baixista.

TRACKLIST:

If Eternity Should Fail – Sydney, Australia
Speed of Light – Cidade do Cabo, Africa do Sul
Wrathchild – Dublin, Irlanda
Children of the Damned – Montreal, Canada
Death or Glory – Wroclaw, Polonia
The Red and the Black – Toquio, Japão
The Trooper – San Salvador, El Salvador
Powerslave – Trieste, Italia
The Great Unknown – Newcastle, Inglaterra
The Book of Souls – Donington, Inglaterra
Fear of the Dark – Fortaleza, Brasil
Iron Maiden – Buenos Aires, Argentina
Number of the Beast – Wacken, Alemanha
Blood Brothers – Donington, Inglaterra
Wasted Years – Rio de Janeiro, Brasil

Fonte: Daiv Eickhoff – Portal Rockline