Rock news

Notícias do mundo do Rock.
07 novembro 2019

Integrantes do Metallica, Eagles e Heart estarão na abertura de exposição no Museu da Fama do Rock and Roll

Kirk Hammett e Robert Trujillo do Metallica, Don Felder do Eagles, e Nancy Wilson do Heart, estarão entre os convidados que participarão da abertura de uma nova exposição no Museu do Hall da Fama do Rock and Roll, no dia 21 de novembro.

“Play It Loud: Instruments of Rock & Roll” explora a história dos instrumentos que contribuíram para a criação do gênero. É a maior exposição individual realizada na sede que fica na cidade Cleveland (EUA).

“Os fãs podem esperar novas aquisições e adaptações espetaculares que tornam a apresentação única em seu local”, disse o Rock Hall em comunicado. “Os instrumentos abrangem o período que vai de 1939 até os dias de hoje, e muitos nunca foram exibidos fora de suas configurações originais como apresentação de shows. Esta é a única vez que esses instrumentos icônicos serão vistos juntos em uma enorme coleção”.

As exposições incluem guitarras tocadas por Jimi Hendrix, Chuck Berry, Bruce Springsteen, Eric Clapton e Keith Richards, uma escultura criada a partir de uma das guitarras esmagadas de Pete Townshend, uma roupa de palco do Prince e a plataforma de palco de Eddie Van Halen em 2013.

A exposição vai até 13 de setembro de 2020. Os ingressos para a festa de abertura já estão à venda, incluindo acesso a exposições adicionais, entretenimento ao vivo, uma bebida e um bar de sobremesas.

Fonte: Ultimate Classic Rock

 

WhatsApp chat