Rock news

Notícias do mundo do Rock.
15 abril 2019

Guitarrista do Greta Van Fleet elege Ximbinha como melhor guitarrista brasileiro

Jake Kiszka, guitarrista do Greta Van Fleet, deu uma entrevista para o portal G1, na qual foram apresentadas para ele algumas das músicas de alguns guitarristas brasileiros: Andreas Kisser (Sepultura), Pepeu Gomes, Kiko Loureiro (Megadeth), Yamandu Costa, Mestre Vieira e Ximbinha (Calypso). Em seguida, deveria opinar sobre qual gostou mais.

Embora tenha um estilo de banda totalmente voltado para o rock, Kiszka optou pela mudança e elegeu Ximbinha como seu favorito. “Eu ouviria isso numa ilha, tem muito estilo. E tem uns elementos do flamenco, sabe? Você percebe a fusão do estilo brasileiro com o caribenho. É como música brasileira para ouvir em uma ilha. Foi meu favorito”, disse.

“Eu gostei mais [do Ximbinha] porque tinha uma atitude muito legal. Dá pra ver a influência da guitarra no som, na música brasileira. Bem legal. Parece tradicional e você consegue ver as raízes daquele som, parece clássico, sabe? É legal”, completou.

Ele também explicou que aprecia o heavy metal por seu pai sempre ouvir o estilo, e curtiu a guitarra melódica de Kiko e Andreas, mas é pesado demais para o seu gosto.

Fonte: Rolling Stone Brasil

WhatsApp chat