Rock news

Notícias do mundo do Rock.
09 agosto 2018

Guitarra que George Harrison usou no Cavern Club será leiloada

Uma guitarra usada por George Harrison em sua última performance no Cavern Club, em Liverpool, Inglaterra, será colocada à venda em leilão. A expectativa é arrecadar cerca de US$ 500 mil.

O instrumento, de modelo Maton Mastersound MS-500, foi usado pelo integrante dos Beatles quando ele enviou a sua Gretsch Country Gentleman para conserto na Barratts, de Manchester. O dono da loja, então, emprestou esta guitarra, que agora será leiloada, para uso temporário de Harrison.

Quando o músico pegou sua guitarra original de volta, ele decidiu continuar com a Maton por mais um tempo e a usou em vários shows dos Beatles – incluindo a última apresentação do grupo no Cavern Club, em 3 de agosto de 1963.

O item entrará em leilão no mês que vem pela casa de leilões Gardiner Houlgate.

“Depois que a guitarra Maton foi devolvida à loja Barratts, Roy Barber, guitarrista da banda Dave Berry and The Cruisers, ficou com ela ao trocar a sua Fender Stratocaster”, diz o texto que anuncia o leilão. “Ele ficou sabendo que a guitarra era a Maton usada por Harrison. Barber usou o instrumento por muitos anos e depois o guardou.”

A guitarra foi vendida anteriormente pela viúva de Barber à casa de leilões Sotheby’s em 2002. Entre 2014 e 2018, esteve exposta no museu The Beatles Story, em Liverpool.

No início deste ano, a primeira guitarra de Harrison também foi leiloada por US$ 430 mil.

Fonte: Billboard Brasil