Rock news

Notícias do mundo do Rock.
09 outubro 2019

Gravadora de Jack White lança podcast sobre The White Stripes

Third Man Records, gravadora independente de Jack White, lançou na última terça, dia 8, a primeira temporada de um podcast que contará a história do The White Stripes. O programa será narrado pelo jornalista Sean Cannon, e cada episódio terá 30 minutos de duração.

“Striped: The Story of The White Stripes” vai narrar a trajetória da banda desde os primeiros dias em que eles tocavam no sótão do vocalista.

Além disso, o podcast contará com convidados especiais, entre eles os músicos do Pavement, The MC5, The Dirtbombs e Raconteurs. O cineasta Lance Bangs também participará dos episódios.

O co-fundador da gravadora e arquivista do The White Stripes, Ben Blackwell, declarou que precisava contar a história da banda antes que ele morresse.

“Ultimamente, tenho medo de entrar em um acidente de carro e ter como minhas últimas palavras ‘merda, eu realmente deveria ter contado a história do White Stripes para a posteridade’ […] Esta é minha tentativa de fazer das minhas últimas palavras um pouco menos idiotas”.

Recentemente, a Third Man Records disponibilizou nas plataformas de streaming o disco ao vivo do último show do The White Stripes. A gravadora também lançou a The White Stripes XX, coletânea com músicas inéditas e itens colecionáveis em comemoração ao aniversário de 20 anos do primeiro álbum da banda.

Em agosto, White gravou uma parceria com Jack Black, que descreveu a colaboração como “mágica”.

Fonte: Rolling Stone Brasil

 

WhatsApp chat