Rock news

Notícias do mundo do Rock.
14 junho 2017

Gene Simmons está tentando patentear o sinal dos chifres

De acordo com o The Hollywood Reporter, o líder do KISS, Gene Simmons preencheu uma formulário requisitando a patente do sinal dos chifres.
Simmons afirma ter feito o sinal em 14 de novembro de 1974, uma data que corresponde à turnê do “Hotter Than Hell”.

Gene está tentando obter os direitos sobre a marca dentro da categoria “entretenimento, a saber, show ao vivo por artistas, apresentações individuais de artistas da música”.

Em 2004, Steve Appleford da LA CityBEAT conduziu uma pesquisa entre músicos de Heavy Metal a respeito das origens do sinal dos chifres, aquele feito com os dedos indicador e mindinho como o sinal do demônio, que tem sido usado como a “saudação internacional ao êxtase do Heavy Metal”.

“Gene Simmons escreveu em 2002 em sua autobiografia que o sinal foi sua invenção acidental, o gesto de um grande homem, repetido em shows e utilizado pelos fãs” disse Appleford. “Da mesma forma, o ex-vocalista do Black Sabbath, Ronnie James Dio também requer os créditos como o primeiro a levantar as mãos e fazer o sinal antes de se juntar à banda em 1978. E ele ficou alarmado quando viu os fãs de Britney Spears fazendo o sinal nos shows da diva do pop dançante”.

Quando Appleford perguntou a Lemmy sobre a petição de Gene Simmons sobre o sinal dos chifres, ele declarou: “Bem, acho que ele pode, não? Ele é maaaau. Ah, dá um tempo”.

Lars Ulrich do Metallica não teve dúvidas sobre tudo: “Tem que ser o Ronnie James Dio. Eu lembro que o Rainbow costumava tocar na Dinamarca e eu costumava vê-lo fazendo-o muitas vezes lá pelos idos de ’75, ’76, ’77, e tinha tudo a ver com Rainbow, Black Sabbath e Thin Lizzy.”

Em uma outra entrevista, o guitarrista e vocalista do Metallica, James Hetfield respondeu: “Eu acho que foi o Dio.” Então ele retornou com um sorriso: “Eu acho que originalmente foi o Homem-aranha. Também significa ‘Eu te amo’ na linguagem dos sinais. Sei lá, ‘mais duas músicas!’, coisas do tipo”.

Fonte: Ivison Poleto dos Santos – Whiplash! – Blabbermouth

WhatsApp chat