Rock news

Notícias do mundo do Rock.
13 junho 2017

Festival In-Edit 2017 celebra os 40 anos do punk

A edição deste ano do In-Edit Brasil celebra um dos movimentos mais revolucionários da música com a “Mostra 40 Anos do Punk”, uma seleção especial com 11 filmes sobre o tema.

O evento começa nesta quarta, dia 14, e vai até o dia 25 de junho, em São Paulo.

Entre os filmes da mostra especial estão “Botinada! Origem do Punk no Brasil”, dirigido por Gastão Moreira em 2006, que relata o incipiente movimento que colocou jovens na música para contestarem a ordem estabelecida.

O primeiro filme mais complexo do diretor Fernando Meirelles também está no In-Edit. Em “Garotos do Subúrbio”, o cineasta entrevista do protagonistas do movimento punk e analisa o retrato da repressçao, falta de perspectiva, violência e a fúria musical.

Outro destaque é “Two Sevens Clash (Dread Meets Punk Rockers)”, do britânico Don Letts, que responde a pergunta: de onde veio a relação entre o punk e o reggae?

“Hated: GG Allin & the Murder Junkies”, “João Brandão Adere ao Punk”, “Punk Attitude”, “Rude Boy”, “Rough Cut and Ready Dubbed”, “The Decline Of Western Civilization”, “The Filth and The Fury” e “Zivan Makes a Punk Festival” completam a coleção.

Acesse o site br.in-edit.org/ e veja os horários e as salas que farão parte do festival.

Fonte: UOL

WhatsApp chat