Rock news

Notícias do mundo do Rock.
13 agosto 2019

Documentário sobre Chuck Berry estreará no Festival de Cinema de Nashville

A vida do pioneiro do rock ‘n’ roll, Chuck Berry, será tema de um novo documentário. “Chuck Berry”, de Jon Brewer, vai estrear em 4 de outubro durante o Festival de Cinema de Nashville.

O trailer apresenta devotos como Paul McCartney, Gene Simmons, Alice Cooper e Joe Perry elogiando Berry como compositor e guitarrista. Inclui algumas filmagens do filme de 1986 “Hail! Hail! Rock ‘n’ Roll”, incluindo o momento em que Keith Richards diz que Berry lhe deu “mais dores de cabeça do que Mick Jagger”.

O filme de Brewer, que foi anunciado em janeiro de 2018, também inclui a primeira entrevista com a viúva de Berry, Thelmetta, com quem ele foi casado por 68 anos. Há também entrevistas com seus filhos e outras pessoas próximas a Berry.

“Os membros da família realmente deram uma visão profunda do homem por trás da música”, disse Brewer à Rolling Stone. “Também falamos com o advogado dele sobre a verdade por trás de algumas das acusações contra Berry”.

O diretor espera mudar a percepção de Berry, especialmente como ele conduziu os negócios. Está bem documentado que ele sempre exigiu ser pago em dinheiro antes de se apresentar.

“Embora Berry fosse amplamente conhecido por sua abordagem austera e calculada para negócios e finanças, havia uma boa razão, que emanava de uma história de ser enganado por produtores e promotores – mas apenas uma vez”, explicou Brewer. “Ele costumava dizer: ‘Nunca deixe o mesmo cachorro te morder duas vezes’, então ele se certificou de que ele seria pago antes de entrar no palco, e as pessoas sempre falam sobre o quanto ele era duro a esse respeito, mas raramente discutem suas reais razões”.

“Chuck Berry é um ícone que unicamente combinou sua genialidade, estilo e atitude para inspirar, diversificar e estimular o mundo enquanto redefinia a música popular moderna”, disse Jason Padgitt, do Festival de Cinema de Nashville, em um comunicado.

Fonte: Dave Lifton – Ultimate Classic Rock

WhatsApp chat