Rock news

Notícias do mundo do Rock.
16 outubro 2019

Brian May anuncia a exposição “Adventures in Hell” para o próximo Halloween

Há dois anos, o guitarrista do Queen, Brian May, lançou um par de aplicativos de realidade virtual para o Halloween, e agora ele está de volta com outro projeto relacionado ao horror.

Juntamente com os colegas curadores Denis Pellerin e Paula Fleming, May realiza uma exposição de cartões tridimensionais ‘Diableries’ do século XIX. Os cartões são fotografias estereoscópicas de paisagens e criaturas infernais, originalmente modeladas a partir de argila.

A exposição acontece no Century Club, em Londres, no dia 28 de outubro, será transformada em uma “cripta vitoriana de tentação e sedução”. A entrada será gratuita.

“Denis Pellerin, Paula Fleming e eu estivemos em uma busca mundial nos últimos 30 anos, para descobrir cada uma das 182 cartas de Diableries já feitas”, diz May.

“Agora o conjunto está finalmente completo e, nesta nova exposição de Diableries, compartilharemos toda a série desses encantos diabólicos pela primeira vez desde 1860. Essas aventuras em 3D no inferno da época vitoriana são mais impressionantes do que nunca e estamos orgulhosos de dar-lhes uma nova vida no século 21. A exposição abre a semana do Halloween!”

“A exposição também incluirá alguns estereoscópios e cartões originais a partir da década de 1850; mostraremos como essas incríveis obras-primas estereoscópicas foram criadas e como elas podem ser trazidas à vida em 3D hoje, tão nítidas e quentes quanto quando eles pegaram fogo em 1861”.

O guitarrista já publicou um livro com imagens estereoscópicas de anáguas de crinolina, outra de fotos da lua, criou um filme de animação baseado em Diableries chamado “One Night In Hell”, publicou o livro “Queen em 3D”, lançou um fone de ouvido de realidade virtual e colaborou com o Google em um experimento de realidade virtual de “Bohemian Rhapsody”.

Fonte: Fraser Lewry – Louder

WhatsApp chat