Rock news

Notícias do mundo do Rock.
22 outubro 2019

Bon Scott será homenageado em famosa estrada na Austrália

Bon Scott, ex-vocalista do AC/DC, irá ganhar uma homenagem na Austrália para marcar os 40 anos de sua morte. No dia 1º de março de 2020, dez quilomêtros da Canning Highway serão interditadas para um festival com oito bandas tocando covers de AC/DC.

O trecho que receberá o evento, que faz parte do Perth Festival, é conhecido como a verdadeira Highway to Hell devido aos diversos acidentes fatais que já aconteceram no local. O nome foi dado logo após o lançamento do disco de 1979, o último com Bon Scott.

Iain Grandage, diretor artístico do Perth Festival, contou ao The Guardian que a ideia de homenagear o vocalista veio a partir das datas do evento – que será 7 de fevereiro a 1 de março. Bon Scott faleceu no dia 19 de fevereiro após uma overdose, segundo o atestado de óbito. A real causa da morte nunca foi confirmada.

A cada quilômetro da Canning Highway terá um espaço para as bandas se apresentarem. Ao longa da estrada também será reproduzido o clipe de “It’s a Long Way to the Top”, gravado em um caminhão enquanto passava pela Swanston Street, em Melbourne.

Além de ser chamada de Highway to Hell, a estrada também era caminho para as viagens do músico durante toda sua juventude. Veja logo abaixo um mapa do festival.

Fonte: Erica Y Roumieh – Wikimetal

WhatsApp chat